quinta-feira, 3 de março de 2011

"Bloco dos Mindigo ano III"

Todos os anos o carnaval invade nosso peito com alegria e avidez, de forma certeira nos faz esquecer dos problemas mundanos e nos joga na alegria de pernas pro ar, enchendo nossa cara de birita e muita diversão, nos lançando em uma jornada, tornando-nos andarilho de todos os cantos, as ladeiras ficam pequenas, as ruas estreitas e o sol mais ardente, bem mais quente, o suor não refresca nada o cheiro nem incomoda tanto, convidando a mais uma garrafa, pessoas vem, pessoas vão, histórias acontecem e se cruzam de forma inusitada, pessoas surgem e desaparecem, muitos tornam-se invisíveis ao nosso carnaval, poucos se perguntam, “para onde vão as latas que bebemos?” como mágica elas somem da nossa vista 5 segundos após serem jogadas a sarjeta, pode contar, e aqueles milhões de pedintes diários e noturnos, para onde vão? Onde se escondem no carnaval? E aqueles nosso milhões de bêbados amigos, que não mede esforços em puxar uma cadeira a sua mesa, beber da sua cerveja, fumar do seu cigarro e ainda pedir um trocado para o café do dia seguinte? Eu respondo: Eles continuam ali, porem invisíveis, pois estamos bêbados de mais para dar visão a esses.

É pensando nesses invisíveis do carnaval que o “Bloco dos Mindigo” surge nas ladeiras do carnaval de olinda e este anos, 2011, é o terceiro ano do bloco, que a cada ano cresce e arrebanha mais foliões e “mindigos”, já que todos os foliões do bloco sobem a ladeira caracterizados, tomando forma e levando alegria as ruas da cidade histórica de forma solidária, pois todas as latinhas consumidas pelos integrantes do bloco são recolhidas e ao final do dia entregue a seus devidos donos, homens, mulheres e crianças, invisíveis aos olhos da maioria, porem não as integrantes do bloco, que alem disso dão a esse menos favorecido oportunidade de divertir-se juntos, fazendo uma grande folia, pois o folião do bloco compartilha de sua bebida, compartilha da sua folia e da sua energia. A direção do bloco convida todos a participar dessa grande alegria.

O “Bloco dos Mindigo” sai no sábado de carnaval, a concentração é na Rua do Sol, enfrente ao “fortinho do queijo”, como é conhecido, apartir das 09hs da manhã, a participação é gratuita.

E a preperação esta a todo vapor!!!


Serviço
: “Bloco dos Mindigo”

Quando: Sábado dia 05/03, as 09hs

Onde: Rua do sol, de fronte ao fortinho

Quanto: R$0(ZERO REAIS)...(“Di Grátis”, basta ir caracterizado, como um mendigo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Le Pari: Capitulo Final - A Queda

A saída...o salto...o vento...tudo muito inesperado e vivido como se tem que ser vivido, cada segundo de duvida seguido por sentimentos...